A caixa de passagem é a principal responsável por ligar fios e cabos elétricos na rede elétrica da sua casa. É também a caixa de passagem que possibilita o ligamento da fiação a interruptores ou tomadas. A caixa de passagem é a melhor escolha para reunir segurança e qualidade ao mesmo tempo.

O emprego da caixa de passagem facilita a manutenção e instalação do sistema elétrico em residências, edifícios comerciais e ambientes industriais, visto que a caixa de passagem é capaz de centralizar vários cabos em um único local, o que também é útil para a organização e distribuição da fiação quando é necessário mudar o seu direcionamento. Instalações elétricas são compostas por diversos elementos, assim, é comum alguns cabos não ficarem organizados. A caixa de passagem é uma grande aliada nesse momento.
A caixa de passagem ainda permite que a instalação seja subdividida em partes menores, tornando mais prático o reparo dos fios quando necessário.

Caixas de passagem são utilizadas em diversos projetos de instalação elétrica. O seu uso, inclusive, é uma medida que evita incêndios que podem ocorrer quando os componentes sobreaquecem e também protege as pessoas dos choques provocados pelo contato com os fios energizados.

TIPOS DE CAIXA DE PASSAGEM

Existem caixas de passagem de embutir e caixas de passagem de sobrepor. Nas residências, o modelo mais comum é a caixa de passagem elétrica de embutir. Nesses casos, elas já estão projetadas para serem embutidas na parede nos locais com interruptores, tomadas ou ambos. Algumas caixas de passagem são colocadas no teto, em locais de passagem de fios de iluminação ou onde estão afixados spots e lustres.

Dentro dessa categoria de caixas de passagem de embutir, alguns modelos comuns são a caixa de passagem espelho, que é instalada na parede, na área da rede de energia elétrica, servindo apenas para a passagem dos fios condutores; a caixa de passagem com tampa parafusada; e a caixa de passagem com porta.
Já a caixa de passagem elétrica de sobrepor é colocada depois de o local ser construído e as paredes já terem sido rebocadas. São bastante utilizadas em reformas do circuito elétrico que já se desgastaram com o tempo.

INSTALAÇÃO DA CAIXA DE PASSAGEM

No momento da instalação de uma caixa de passagem, leve em conta que ela deve ser instalada de forma a facilitar os serviços de manutenção do sistema. Devem ter tampas, ou caso tenham interruptores ou tomadas, estar bem fechadas, com a instalação completa.

Também é importante executar as furações das caixas com ferramentas apropriadas, como serra-copo, e remover os olhais das caixas somente nos pontos de conexão entre eles e os eletrodutos.

Outro ponto a ser lembrado é que quando uma caixa de passagem é embutida em elementos de concreto, é necessário fixá-las rigidamente a fim de evitar deslocamentos.

Não esqueça que, no término da instalação, é preciso proteger as caixas de passagem contra a entrada de poeira, cimento e outros materiais durante o andamento da obra.

Aqui na Embrar temos diversos modelos de caixa de passagem para instalação de ar-condicionado com os melhores preços da Internet. Faça seu pedido!

Produtos encontrados: 10 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 10 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

© Copyright 2018. Todos os direitos reservados.
Rua Luiz Michielon, 1180 – térreo – Bairro Lurdes – Caxias do Sul – RS – CEP 95074-000
Razão Social: Embrar Equipamentos e Componentes Ltda - CNPJ: 03.343.938/0001-00 - Inscrição Estadual: 029/0344239